TheIsackChannel Escreveu:Amanda Tavares e se não me engano a Carla Martelli fizeram curso em dublagem na UniDub mesmo, enquanto a Raíssa Bueno e a Mariana Pozatto cursaram na DuBrasil
A maioria desses dubladores de Campinas cursaram em SP mesmo, acho que poucos fizeram curso nos estúdios próprios de Campinas
Citei vários estúdios da capital que usam elenco de Campinas como Lexx, BKS, Tempo, DuBrasil, Atma, Marmac, Dubbing Mix, Luminus e The Kitchen Brasil (do Anibal Munhoz)...
Mas vendo a postagem sobre dubladores que ganharam experiência em Campinas e que não estudaram ou começaram em Campinas, eu lembrei dos alunos da Raquel Elaine. Cursos que ela deu no Áudio Brasil / Belas Artes / ArtWay renderam boa parte deste profissionais.
Varias dublagens dela lançaram boa parte desta galera e não estão na dublapedia. Um exemplo é o filme JeruZalem, que está na Amazon Prime Vídeo, vejam o elenco: Beta Cinalli, Caio Cesar, Fernando Ferraz, Jonas Falcão, Mário Spatziani, Monalisa Capella, Raquel Elaine, Sidnei Dias, Tiaggo Guimarães e Julio Franco.
Muitos começaram com ela, com o curso e dublagens realizadas nos estúdios dela.
Tem também os Doramas "A Lenda" e "Happy Ending" que passaram na Rede Brasil e na Loading que formaram muito desta turma na prática:
http://dublanet.com.br/forum1/showthread...ppy-Ending