Yukihira Escreveu:A Dubrasil é um caso um pouco mais fora da curva, pois eles desde pessoas muito boas de SP, RJ e Campinas, até pessoas questionáveis de SP, RJ, Campinas, Brasília, Curitiba ou seja lá qual lugar, logo não é parâmetro para contagem, muita gente dubla lá.
É, ou seja, não sofre com falta de elenco, que era o meu ponto.
Citação:Porém se você pensa que determinado dublador X ou Y SOMENTE não dubla em uma casa por causa de um diretor X ou Y, você está redondamente enganado. Muitos dubladores não dublam em certas casas (Marmac, Atma e por aí vai) pelo fato de terem desacordos com o básico da categoria: o acordo do SATED, o sindicato que regulamenta as noções do mercado em acordo com as casas e os profissionais da voz. Além de também se recusarem a dublar em casas por questões pessoais, é claro.
Eu sei, por isso disse "mais"; até mudei para negrito, para ficar mais perceptível.
Citação:NOTA: não tenho nada contra os profissionais de Campinas, os que são bons realmente merecem a maior proeminência que estão recebendo em casas mais comuns no mercado (Vox, Macias e outros), como o Ênio Vivona, Gisele Vechin, Carla Martelli, Raíssa Bueno, Amanda Tavares e alguns outros.
Bom ver que mudou sua mentalidade, considerando o que dizia antes.