Maldoxx Escreveu:Mortal Kombat (2011)
Bom, vamos aos comentários.
Primeiro de tudo, pra quem já jogou, os personagens que são DLC (Rain, Skarlet, Freddy Krueger e Kenshi) não têm falas, apenas reações, por isso não escalei ninguém para eles. Em seguida, devo dizer que o elenco foi muito mais difícil de montar que eu esperava, ainda mais com a limitação de tempo (dubladores que começaram após 2012, quando a Komplete Edition foi lançada com legendagem em português, não poderiam ser escalados).
Enfim, vamos ao elenco per sé. Marco Moreira no Baraka foi algo bem fácil de se pensar, até pelo tom característico do personagem, fora seu timbre grave. Decidi não colocar o Ricardo Juarez no Noob, uma vez que a interpretação dele em MK11 é mais consistente com a interpretação do Sean Chiplock (que foi simplesmente genérica e meia-boca). Inclusive, o Ricardo ficou melhor que o original. Aqui em MK9, porém, Jamieson Price deu uma interpretação muito mais natural no Noob, sobretudo no balancear do grave com o sinistro, o que seria um prato cheio para aquele cuja voz se parece bastante com à de Jamieson, Gutemberg Barros.
Adriana na Kitana e Mariana na Mileena são escalas que creio que muitos pensariam hahaha. Mari conseguiria atingir os tons roucos da Mileena muito bem, ao meu ver. Além disso, acho que no fim da contas continuaria fiel à dupla interpretação da Karen Strassman nas "irmãs" no original, mesmo com as limitações vocais numa versão brasileira (de forma alguma a Adriana conseguiria fazer a Mileena, por exemplo, assim como a Mariana ficaria um tanto fora na Kitana).
O mais difícil de todos, foi, sem dúvidas, Liu Kang. Ricardo Sawaya ficou simplesmente perfeito, sobretudo comparando com a voz original do Tom Choi. Escalei o José Leonardo, por ser um profissional bastante versátil e capaz de atingir o tom médio-grave, lembrando vagamente o tom original também. O Fernando Mendonça, considerando as opções da época, se encaixaria melhor no Liu Kang, mas se encaixa mais ainda no Kung Lao, então o Fernando não poderia dublá-lo. Vinícius Barros seria minha opção, se pudesse escalá-lo (creio que ele não dublava em 2012).
Philippe Maia poderia dublar tanto o Stryker quanto o Johnny, optando por escalá-lo no segundo por questões de longevidade no personagem. De resto, levou tempo, mas foi consideravelmente mais fácil.
Por fim, acho que seria plenamente possível o Eduardo Dascar reprisar o Scorpion, mas ele teria que ser bem dirigido para atingir o tom mais ideal. No Injustice ele não ficou muito legal.