Pedro Cruz Escreveu:Eu só acho estranho, o jeito que a Som de Vera Cruz utiliza dubladores de outros estados; parece que é algo assim: "ih, eles me chamaram para dublar algo lá, fora do meu estado; preciso chamar um deles agora, se não eu fico com má fama... já sei, vou chamar só um deles, para um personagem menor, porque aí eles não estragam a minha dublagenzinha". Não parece natural; parece que eles são obrigados a fazer isso, na verdade. Mas não vou estender mais.
Não acredito que chamar alguém de outro estado pra dublar seja "retribuir um favor". Muitos estúdios convidam para participações especiais específicas e outros, como a Vox Mundi e Beck Studios, tem misturado bastante desde o início da pandemia.
Citando especificamente a SDVC como mencionado acima, eles misturam dubladores específicos do casting que eles usam.
Essa mistura faz parte de um novo ciclo, onde assim como em muitas outras situações, a distância deixou de ser um impedimento. E também faz parte de um processo de União mútua. E cada estúdio trabalha com o casting que pode. Não gostou, paciência!