Lady Vamp Escreveu:Sim são testes. Mas conversando com alguns dubladores consegui descobrir o que já desconfiava a tempos. Os testes podem ser manipulados com uma certa facilidade. E tem mais. Ainda segundo esses dubladores, o Diretor de dublagem tem acesso ilimitado ao filme que vai dirigir. O dublador que está fazendo o teste vai ver a cena por alguns minutos e torcer para passar. Já o Diretor leva o filme pra casa. E assiste uma, duas, dez, mil vezes. Você sinceramente acredita que pelo fato de ver mais vezes, com calma e sem pressa o Diretor não vai ter mais chances de passar? Quem concorre com o Briggs tem poucas chances. É um jogo de cartas marcadas. Só não vê quem não quer. É um regime do medo por que nenhum dublador tem coragem de falar sobre isso publicamente. Vamos dizer que tudo o que falei é verdade. O que você espera? Que alguém venha confirmar? Não vai aparecer ninguém. As pessoas vão perder o ganha pão. E certamente o Briggs já tem uma desculpa perfeita e muito convincente pra isso. Não há nada que você pergunte a ele que vai ficar sem resposta. Se ele ficar calado tudo o que escrevi é verdade. Infelizmente isso não vai acontecer. Fora o talento para dublagem, ele é muito político e sabe o que dizer sempre se colocando no papel de vítima.
Bom, me exaltei aqui. Peço perdão aos membros do fórum. Fico sempre agitada e nervosa com isso. É que foi uma época muito difícil pra mim e pra minha família. Tive que trocar meus filhos de colégio por que ficavam fazendo piadas com eles, devido as montagens que foram feitas no período em que fiz a crítica ao Guilherme Briggs. Desculpe ... prometo "tentar" não puxar tanto o assunto pra esse lado polêmico. Bom dia a todos.
Uhm... Não conhecia da sua história com o nome do Guilherme.
Mas não entendo a sua mágoa. Quero dizer, pelo que pude entender do seu post, quem atacou você foram os "fãs" dele e não o próprio Briggs em si, correto?
Concordo contigo quando você fala sobre a profissão "diretor de dublagem". Se o cara conhece o papel mais do que qualquer um, é claro que ele terá mais chances de passar no teste, pois ele já conhece a fisionomia e os trejeitos do personagem.
Só quero ressaltar algo: Não quero defender o sr. Guilherme Briggs ou acusá-lo, pois não o conheço pessoalmente e não faço parte de sua vida como profissional. E, como não o conheço, não posso dizer se ele é uma boa pessoa ou não. Mas creio que vocês também, por estarem na mesma posição que eu, não possuem o direito de atacá-lo. Compreenderam?
[B][SIZE=5][SIGPIC][/SIGPIC]
Visite meu Banco de Voz
Cique na imagem acima[/SIZE][/B]
Visite meu Banco de Voz
Cique na imagem acima[/SIZE][/B]