Lionel23 Escreveu:Observação:Olha, Lionel, eu me lembro de ter assistido esse filme quando criança, mas, honestamente, não me lembro em nenhum momento em que houve a participação do Orlando Prado nele. Provavelmente, deve ter sido alguém que acreditou ter ouvido a voz dele, mas conforme você mesmo citou, também acho que devem ter creditado ele errado no elenco sem querer.
Embora esteja mencionado nos créditos como um dos ladrões, fiquei procurando o Orlando Prado aqui, e não consegui identifica-lo. Como o filme foi feito em 96 (possivelmente nem dublado neste ano foi), e nessa época ele já havia sofrido o derrame, me pergunto se, realmente, ele esteve em condições de fazer esse trabalho... Honestamente, acredito que o creditaram errado aqui.
Mas sabe o que é mais curioso nisso tudo? É que o Orlando ainda participava de algumas dublagens daquele tempo, mais precisamente na Delart. Não tanto como nos tempos da Herbert Richers e nem da Telecine ou da VTI, mas ele ainda participava, mesmo com o derrame que ele sofreu na época. Um exemplo já de cabeça que eu me lembro foi quando ele fez algumas pontas na série TV Quack Pack, que, assim como o filme acima, também foi produzida e exibida originalmente em 1996. Então, acredito que essas pontas dele na série devem ter sido seu canto do cisne, se é que você me entende, é claro.
Então, enquanto o último trabalho do Orlando ainda não é revelado, pelo menos, já dei alguma ideia de um de seus últimos trabalhos, caso você não sabia. Espero que tenha compreendido as informações.