Museu do Dublanet

14 Replies, 3185 Views

Agora é minha vez. Por ser um pouco mais antigo, tenho muito pra contar kkkkk..... Bom, vamos lá:

Já faz uns 10 anos que faço pesquisas sobre dublagem. Acho que meu interesse veio por causa de Toy Story 3, que tinha acabado de ser lançado na época. Eu me lembro de fazer pesquisas sobre a produção na Wikipedia, e lá tava o elenco de dubladores. Eu me lembro que nessa época eu pensava que a Mabel Cesar só tinha dublado a Jessie, mas depois de algumas pesquisas descobri que ela era a voz da esposa do Michael Kyle em Eu, a Patroa e as Crianças, a voz da Catherine Zeta-Jones, etc... kkkk E depois vi que a lista era maior ainda kkkkk Ou seja, foi a Wikipédia que me fez criar interesse pela dublagem, apesar de o site não ser lá essas coisas...

Eu não sei exatamente como o Dublanet apareceu na minha vida. Deve ter sido enquanto fazia pesquisas na internet sobre dublagem. Eu me lembro que levei vários meses até finalmente ingressar no Fórum no dia 23 de novembro de 2011, prestes a fazer 17 anos (sim, vai fazer 10 anos mês que vem; tô ficando velho kkkk)

Eu me lembro que meu primeiro tópico, acho que ainda em 2011, foi: "Pra quê tantos dubladores em um só ator ou atriz?" Eu tinha esse questionamento na época. O tópico dos desenhos do Canal Futura e da TV Cultura fui eu quem criei na época. E depois comecei a postar tópicos de atores, sendo que o primeiro, se não me engano, foi o do Adam Baldwin.

Aí em 2012 o Dublanet saiu do ar por algum tempo, e tudo que tinha sido postado se perdeu. Quando voltou, tudo teve que recomeçar do zero. Alguns tópicos eu tive que refazer, e outros foram outros quem repostaram, especialmente atores kkkk E sempre costumava postar muita coisa, desde dublagens mais recentes, como as da Delart pra cinema (quando a Delart tinha conta no Facebook e postava o elenco principal das produções pra cinema) como dublagens antigas, da AIC, apesar de eu nunca ter assistido grande parte dessas produções kkk (mas as fontes eram confiáveis). Peguei a época das mudanças da dublagem do Scooby-Doo, do Capitão América, quem dublaria o Batman do Ben Affleck (muita gente internet afora exigia o Seixas, se não assistiria legendado kkkk), dentre outros. Como eu admiro as obras de Chespirito, também comecei a fazer várias pesquisas especialmente sobre a dublagem MaGa de Chaves e Chapolin (que na minha opinião são as melhores dublagens já feitas no Brasil).

Em novembro de 2016, decidi dar um tempo do Fórum, em virtude de motivos pessoais. Porém, sempre acompanhava o Fórum e as postagens.

Ano passado, no início de maio, depois que a pandemia começou, decidi retornar (tava com saudade e com vontade de postar kkkk). E apesar de ter dito a mim mesmo que eu teria menos participação, eu acabei só aumentando kk Mesmo assim, apesar de fazer 10 anos de Forum, sinto que a minha frequência ao Fórum vai diminuir daqui pra frente, assim como aconteceu com grande parte dos membros desse fórum (e acontece com vários outros hoje), e isso em virtude de grandes decisões que estou prestes a tomar, que sei que vão mudar minha vida, porém sempre visitando o Fórum pra me atualizar com alguma coisa (até porque o Dublanet é o site mais confiável sobre dublagens brasileiras que existe).

Apesar de ter tanto tempo, confesso que não conheço as vozes de muita gente, por incrível que pareça. Acho que também devido ao fato de eu assistir pouca coisa nova atualmente, não apenas pela falta de tempo mas também por motivos pessoais. E também não sou um grande consumidor de várias obras cinematográficas, porém amo dublagem.

Eu nunca fui muito de conversar com minha família e amigos sobre dublagem, apenas na internet mesmo. Porém, sinto que em especial meu pai sempre comenta sobre dublagem. Ele sempre fala quando reconhece algum dublador (não os nomes, mas as vozes).

Hoje, mais maduro, sinto que eu tenho muito mais conhecimento e também mais admiração pela arte da dublagem e também por aqueles dubladores que não estão mais aqui.

Bom, é isso. Minha história aqui não é tão maravilhosa e empolgante assim, mas é isso. :risadinho
"Tá loca, está onde México:

Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar.
"

Del Ocho, Chavo

Mensagens neste tópico
Museu do Dublanet - por Maldoxx - 24-10-2021, 20:43
Museu do Dublanet - por Ivan - 24-10-2021, 23:08
Museu do Dublanet - por Faustek - 27-10-2021, 22:08
Museu do Dublanet - por RHCSSCHR - 28-10-2021, 14:21
Museu do Dublanet - por Danilo Powers - 28-10-2021, 14:30
Museu do Dublanet - por taz - 30-10-2021, 10:10
Museu do Dublanet - por Reinaldo - 30-10-2021, 15:41
Museu do Dublanet - por Maria Julia Santana - 30-10-2021, 17:05
Museu do Dublanet - por Fábio - 09-11-2021, 11:50
Museu do Dublanet - por taz - 09-11-2021, 12:19
Museu do Dublanet - por Faustek - 09-11-2021, 21:50
Museu do Dublanet - por Reinaldo - 10-11-2021, 08:24
Museu do Dublanet - por Fábio - 14-11-2021, 13:01
Museu do Dublanet - por Carlit007 - 14-11-2021, 14:24
Museu do Dublanet - por Duke de Saturno - 02-02-2022, 00:27

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Nomes falsos de tópicos do Dublanet Faustek 328 42.575 17-12-2024, 01:40
Última postagem: Duke de Saturno
  Dublanet redirecionando pra sites estranhos Bruna' 10 584 27-11-2024, 19:52
Última postagem: Tommy Wimmer
  Data Histórica no Fórum Dublanet pra Mim Danilo Powers 1 573 21-11-2024, 12:52
Última postagem: Duke de Saturno
  Ajustes no Fórum Dublanet Danilo Powers 4 583 09-11-2024, 11:39
Última postagem: Danilo Powers
  Fórum Dublanet - 20 Anos Danilo Powers 7 753 01-11-2024, 17:49
Última postagem: Danilo Powers

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)