taz Escreveu:Eu achei q ficou legal. É uma ideia q eu também tive há muito tempo e na verdade nunca concretizei. Fazer um novo elenco pra trilogia. Algumas dessas escolhas ficariam otimas pro periodo q o proprio filme foi dublado. Lá pelos idos de 2003 ou 04. Primeira metade da decada do ano 2000.
Concordo q o Vaccari ficaria melhor no Denethor. Acho q combina mais com o timbre e o estilo dele. E teria sido uma das escolhas q ficaria legal na épocacem q foi realizada a dublagem.
Gostei muito da escolha do Luiz Carlos de Moraes pro Gandalf. E muito mesmo do Lobue pro Theoden. Se aproxima muito da voz do Bernard Hill no original. Alem de ser o tipo de personagem q o Lobue tiraria de letra.
Houve algumas escalas q considerei muito ousadas. Nelson no Gollum e o Flavio Dias no Grima. Nao sei se funcionaria hoje. Principalmente o Nelson no Smeagol. O Nelson sabe fazer uma voz identica ao Gollum tambem. Acho q seria a melhor escolha ever. Mas num elenco atual, nao sei se funcionaria tao bem. É dificil saber, realmente. Entao acho q esse foi o ponto polêmico do elenco.
No mais, tem muitos dubladores q eu nao conheco. Principalmente pq sou do tempo do André Filho - kkkkk. Mas realmente nao conheco fica difícil falar a respeito.
E é isso. Parabéns pelo elenco. Foi um bom trabalho!
Pô Taz, muitíssimo obrigado! Mesmo!
Então, sobre o Nelson, penso o mesmo: seria a melhor coisa do mundo! Pensando justamente que ele consegue fazer uma voz igual. Atualmente seria um desafio e tanto, pois realmente não dá pra imaginar, ele nunca mais fez um trabalho desse tipo (que eu lembre, claro). Mas claro, tenho confiança que daria certo, "pagaria pra ver", conforme a expressão hehe.
No mais, sobre as vozes novas, muitos desses caras têm uma amostra de sua voz nos tópicos deles. Se tiver tempo e quiser dar uma conferida, dá pra ir lá consultar sem problemas.
Por fim, ainda não terminei com o mundo de Tolkien. O "E se fosse dublado em SP" receberá atualizações em breve...