sominterre Escreveu:Como o Mugen comentou, a primeira dublagem ainda existe, e está muito bem conservada. Por conta disso, desde os primeiros indícios de que haveria uma redublagem, fiquei tranquilo, já que se trata de uma versão alternativa, e não uma substituta definitiva (como acontece em alguns casos de redublagem). Minha única exigência é que fosse uma boa dublagem, com dubladores competentes fazendo um trabalho competente, e foi o que aconteceu. No fim, tenho uma desculpa para reassistir o anime mais uma vez.
O unico problema disso é que só é possivel ter acesso a dublagem antiga por meios alternativos ou seja pirataria. Eu entendo essa questão de "temos que assinar pra ajudar a industria de animes, ter novas temporadas dos animes e assim ter mais dublagens de anime". Porem se a pessoa prefere ver a dublagem classica e se recusa a ver a redublagem é opção dela e o maior problema tmb é se a Funimation dar uma de Crunchyroll e fechar todos os sites de disponibiliza FMAB com a dublagem classica com o argumento de que se quiser ver FullMetal Alchemist vai ter de ser com essa redublagem e cabou, querendo ou não. Isso pode fazer que muitos cancelem a assinatura.