RHCSSCHR Escreveu:Dizem por aí que quem dublou o Leôncio (com o famoso sotaque espanhol) teria sido na verdade um tal de Araguacy Fonseca. Mas pode ser que ele tenha feito a versão da Dublasom Guanabara. De qualquer forma, é pouco conhecido.
Lembro de tres vozes do Leoncio no Pica-pau. O Joao de Angelo chegou a dubla-lo emum episodio. A outra voz com sotaque paulista do interior. E essa voz com o sotaque castelhano que de acordo com dubladores da epoca pertenceu ao Sr Julio Municio Torres. Que era argentino e se eu nao me engano fez parte do quadro de tecnicos da AIC.
A informacao sobre o Julio estava no grupo dublagemnobrasil do Nelson Machado. E pelo q me recordo, foi o proprio Nelson q deu essa informação.
Eu acredito q tenha sido realmente o Julio Municio Torres. Esse outro dublador pode ter sido a voz com um sotaque do interior, se eu nao me enagano num episodio q o Pica-pau tá na praia.
Mas enfim, é isso q eu acredito. Nao sei de onde vem essa suspeita de q nao seja o Julio. A informação veio dos proprios dubladores na epoca.