chrisliter1 Escreveu:Sei lá, penso que ator é um bicho vaidoso por natureza, se formos ficar com bronca de dublador por causa disso, teremos de parar de ver produções dubladas. Está cada vez mais comum vermos profissionais da voz botando a boca no trombone nas redes sociais quando não são escalados em seus "bonecos" (mesmo quando estes só dublaram determinado ator duas ou três vezes). Quanto ao filme em questão, particularmente, acho que o Marco manda bem no Don Cheadle, ele já fez autoescalações bem mais polêmicas.
Dublador que grita sobre o seu boneco é dublador que quer estabilidade na dublagem, simples assim.
Quantas vezes já defendemos que o melhor dublador para o bruce willis é o leonardo camillo e os estúdios cismam em escalar eduardo borgerth, sergio moreno e recentemente hercules fernando? ou que a melhor voz para o jason stathan é o tiraboschi ou stallone é o luiz feier e assim por diante e no final decidiram por alterar ou manter os dubladores nos atores foram os diretores e/ou distribuidora?
o problema todo é que dublador quando acha que tem um dublador não quer largar o osso, pois sabe que se aquele ator aparecer a chance de ser chamado é muito grade e não precisará ficar correndo por vários estúdios durante o processo de gravação e ainda irá trabalhar em outras produções daquele estúdio durante o periodo.
pra mim é preciso manter uma estabilidade, mas sabendo que poderá ser substituido a qualquer momento e isso faz parte da profissão.