Faustek Escreveu:É, eu imaginei que o problema tivesse sido a direção do Amajones, com todo respeito a ele. O Magno pode até ter faltado nuance na interpretação mas o personagem em geral não é exatamente profundo então não foi tão prejuricial.
Esqueci de mencionar a Beatriz Singer, Luisa Horta e Renan Alonso, eles tambem ficaram bons nas personagens. Pra mim o que realmente chutou o pau da barraca foram os vilões, os astronautas (excluindo a Lina Mendes) e alguns dos figurantes.
Não achei as vozes dos astronautas ruins pelo menos no geral. O único que deixou a desejar ao meu ver foi justamente o Bruno Azevedo no pai do Senku, que em dados momentos soava um tanto quanto lido e inexpressivo. Já o resto para mim soou OK.
Dos vilões, eu sinceramente também não vi grandes problemas. A voz da Minami na primeira temporada foi o que eu achei mais fraca daquele núcleo de personagens, mas substituíram ela pela Beta Cinalli que ficou bem melhor na segunda temporada. O Arthur Machado e o Fernando Ferraz no Tsukasa e no Hyoga ficaram muito bons.
O problema maior é a direção da primeira temporada, que deixou passar erros de pronúncias ("Senku" mudando de pronúncia toda hora, "mecha-Senku" com som de "méxa" ao invés de "mecha"), uma tradução bem engessada que por sua vez criou problemas de lip sync e linhas aceleradas para caberem nas bocas dos personagens, entre outras coisas e no final passou a sensação de um trabalho feito às pressas. Mas a dublagem da segunda melhorou bastante, graças à direção do Renan.
Mas englobando tudo, eu pessoalmente acho a dublagem de Dr. Stone razoável. Não penso que seja das piores, só que também não é a melhor.
sominterre Escreveu:Mauro Ramos em NOMAD: Megalobox 2
Apesar da ruindade da dublagem brasiliense da 1ª temporada de Megalobox, e da decisão questionável da FUNI/TMS de terem mantido o elenco brasiliense dos fixos, a dublagem da 2ª vem sendo bem melhor à primeira vista e outras escalas muito boas além do Mauro Ramos foram feitas. O Arthur Salerno e a Carol Crespo no Mio e na Marla foram acertos em cheio, pelo menos até o presente momento em que só lançaram 2 episódios. Ainda faltam mais 11, o que pode reforçar ou mudar completamente as coisas.