Vinicius_Berger Escreveu:Me pergunto se não rolou igual os testes de One Piece; a voz antiga (ou vozes) e uma ou duas opção(ões) nova(s) para o cliente avaliar. Isso explicaria algumas pessoas serem mantidas e outras não.
Que eu saiba foi exatamente o que aconteceu. O que pode ter sido diferente é a própria noção de avaliação de vozes da Toei. Manter a Úrsula na Chibiusa me parece um sinal de que preferiram se apegar um pouco mais ao que já havia sido feito no Brasil antes do que o que foi feito com One Piece quando redublaram, onde inclusive trocaram dubladores entre personagens importantes, como a Samira e o Marcelo Campos.
Até porque, pelo que eu soube, a intenção inicial era trazer de volta o elenco da BKS, que na visão dos executivos da Toei até então seria o elenco favorito dos brasileiros (ledo engano deles, mas já passou), mas como a Daniela Piquet especificamente rejeitou o convite, isto acabou por abrir o leque de oportunidades e de testes para vários personagens. Algumas vozes antigas aparentemente voltaram, e outras não.