Vinicius_Berger Escreveu:Particularmente, prefiro o Felipe Grinnan no Leon. Quanto a todos os outros personagens, por mim, podem colocar qualquer um. Os filmes em CG não foram o suficiente para eu acostumar com a Samira Fernandes na Claire, o Léo Rabelo no Chris Redfield, ou a Luisa Viotti na Rebecca (apesar que eu gostei da Leticia Quinto na Ada).
Já as vozes dos filmes live-action eu dispenso porque... bem, dispenso qualquer coisa vinda desses filmes rs Apesar que graças a esse vídeo: https://youtu.be/166oPGZJc4k?t=347 sempre achei que o Luiz Antônio Lobue faria um ótimo Wesker.
Enfim, o fato de ter quase todos os REs principais no PS4 e só agora o RE8 estar vindo dublado é uma baita de uma oportunidade perdida. Se a Capcom tivesse começado a dublar seus jogos antes, em uma só geração a gente já poderia ter padronizado todas as vozes importantes da série inteira, o que poderia servir de exemplo até para outras mídias, como filmes e séries. E ainda seria mais consistente que as vozes americanas, já que cada personagem tem diversos atores interpretando eles jogo a jogo.
se bem que até o Japão demorou pra dublar Resident Evil,que é uma franquia criada por eles,mas eles são mais consistentes que os americanos.Yuko Kaida dubla a Claire desde 2008 no filme Degeneration e o Toshiyuki Morikawa vem sendo a voz do Leon desde 2012 no Damnation e RE6 e ambos estão de volta mais uma vez pra série da Netflix(detalhe que os dubladores japoneses de Jill e Chris são os mesmos dos filmes live-action antes de terem se tornado as vozes oficiais dos jogos)