Vinicius_Berger Escreveu:Enfim, o fato de ter quase todos os REs principais no PS4 e só agora o RE8 estar vindo dublado é uma baita de uma oportunidade perdida. Se a Capcom tivesse começado a dublar seus jogos antes, em uma só geração a gente já poderia ter padronizado todas as vozes importantes da série inteira, o que poderia servir de exemplo até para outras mídias, como filmes e séries. E ainda seria mais consistente que as vozes americanas, já que cada personagem tem diversos atores interpretando eles jogo a jogo.
Também acho isso um baita vacilo, ainda mais com os remakes recentes sendo uma "respirada" nova da franquia, trazendo de volta as origens dela, teria sido o momento perfeito pra introduzir dubladores nos personagens principais da série (talvez o Grinnan ficaria um pouco estranho nesse Leon mais novinho do 2 Remake, mas não duvido da versatilidade dele).
É um caso do "antes tarde do que nunca", pelo menos finalmente estamos tendo um Resident Evil dublado, mas acho que faltou visibilidade por parte da Capcom. Se tivessem pelo menos começado no 7, já teríamos o Rossatto estabelecido no Ethan há um tempo.
Bem, por mais que não tenha confirmação, parece que um Remake do Resident Evil 4 tá em desenvolvimento e isso já foi alimentado por bastante vazamento e rumor. Vamos ver se a partir do Re:Verse e Infinite Darkness eles escolhem uma voz definitiva no Leon, pra quem sabe seguir ela no Remake. Imagino que se essa dublagem do Village for bem recebida a Capcom vai dar mais atenção a localização brasileira e as chances de vermos o Remake do 4 dublado sejam maiores.
Curioso é que o Dead Rising 3 e 4 foram dublados. Mas se não me engano foi a única investida em localização por parte da Capcom além do Village.