SuperBomber3000 Escreveu:Cara, isso aí já é de você conhecer, e não do dublador ser necessariamente ruim ou não.
Basta ir na busca do Fórum e você vai ver se a pessoa tem currículo ou não. O Dublanet mesmo é um database interessante pra isso.
No caso da Taís Feijó em Flash, ela realmente era novata na época. Não é o caso do Wesley no Loki. O caso do Wesley no Loki é mais similar ao da Veridiana Benassi em WandaVision. Aqui mesmo, neste mesmo tópico, criticaram a moça sem saber que ela já vai fazer 9 anos de carreira e já fez inclusive personagens grandes em outras produções.
O problema não tá necessariamente nos dubladores, mas em quem assiste e não conhece. O que mais tem é dublador com 10, 15 anos de carreira que inclusive tem currículo, mas não fica conhecido por parcelas do público porque não acompanham o que ele faz.
não acho que o caso da Veridiana tem o mesmo peso que o caso do Wesley, mas de histórico e desconhecimento do grande público nisso eu concordo e em matéria de personagem são casos diferentes. Veja bem, a Veridiana pegou uma personagem nova e que no qual irá crescer com ela, mas no caso do wesley é um personagem já estabelecido e com anos sendo trabalhado e vão entregar um personagem desse porte pra um dublador que não tem trabalhos grandes? acho isso bizarro.
Por isso que o ideal seria entregar para dublador que tenha mais peso (curriculum) que possa entregar de imediato um trabalho que já vinha sendo construído por outro dublador. em ambos os casos ficaria bom ou ruim ? não sei e só o tempo pra dizer.