lucasnspock Escreveu:Seguindo essa tua lógica, não era pro Raphael Rossato estar dublando grandes papéis, ele tem pouco tempo de dublagem comparado com os demais do UCM, se não me engano ele começou lá por 2010 cantando (corrijam-me se eu estiver errado, mas foi mais ou menos por aí), ganhou espaço porque ele é bom e mesmo sem tempo de experiência, dublava e dubla como alguém de anos de carreira, entregando uma boa interpretação e qualidade.
Tempo é experiência, mas se a pessoa já tem a manha de forma inata, não tem porque usar esse argumento como forma de classificação se ele é apto ou não ao trabalho. Se o Cantú escalou ele pro teste, é porque ele da conta ao meu ver.
O Briggs foi um caso de evolução mesmo, não significa que se aplica a todo mundo e referente a Tais, ela era novata, tinha feito uma ponta e essa ponta mais tarde virou uma fixa, a Warner exigiu que mantivesse ela e deu no que deu.
rossatto começou bem antes, mas não saberia te dizer o ano e não acho que ele se iguala no exemplo que dei, pois não sei se vc se lembra ele fez teste e passou para a animação enrolados, mas a disney preferiu chamar o luciano huck em cima da hora e o rossatto ficou com as canções.
e sobre o briggs, acredito que ele não é a exceção, mas a evolução que aconteceu com ele foi a msm ccom outros dubladores da época dele