Hades Escreveu:Poderia ser uma boa, mas faz tanto tempo, e não sabemos se ela sequer se lembra de quem dublou quem. Acredito q ela saiba como dirigir os dubladores em cada personagem, apesar das caracterizações provavelmente serem ligeiramente diferentes, creio eu, se derem tempo a ela, mas não tenho ideia se ela é o tipo de diretora atenciosa aos detalhes pra lembrar td q for necessário pra comandar a dublagem do remake, ainda mais com a história tomando um rumo bem diferente desta vez.
Eu lembro que há um tempo atrás, quando o Vagner Santos postou no Instagram que tava dirigindo Yu-Gi-Oh! Vrains na Atma e pedindo opinião dos fãs, ela comentou na publicação dele dizendo que esse nível de atenção era importante e tudo mais, e que ela tentou ter isso com o Yugi original (quem não se lembra, ela também dirigiu). Eu acho que, provavelmente, ela é atenciosa o suficiente pra isso sim.
De qualquer jeito, se for dublado em SP, espero que tentem manter o máximo do elenco original que for possível, incluindo os dubladores que fizeram mais de uma dobra. Não precisaria ser em todas as dobras, mas o Claudio Satiro, Marcos Hailer e o Ricardo Bressan por exemplo fizeram mais de um personagem cada e tão ativos, não faria mal chamá-los pra pelo menos alguns dos personagens que dublaram. Idem pra Tatá Guarnieri, Guilherme Lopes e Antônio Moreno.
Os únicos personagens que provavelmente teriam necessariamente que ter alguma mudança um pouco mais nítida seriam os do grupo do Ryu, pois com exceção do Paulo Porto no Muscle Punch e o Ricardo Sawaya no Ball Boy, os outros todos eram dobrinhas de outros dubladores que já tinham outros fixos. Inclusive o Rodrigo Andreatto foi a primeira voz do Blue Chateau (sendo substituído pelo Chiquinho Freitas depois, que já fazia o Reselg/Lyserg, além das reações da Kororo e versões infantis de outros personagens).
Eu reassisti vários trechos e atualizei esses dias o elenco do anime antigo na Dublagem Wiki, pra quem quiser dar uma olhada: https://dublagem.fandom.com/wiki/Shaman_King