Joserlock Escreveu:O sotaque não sumiu nos filmes não.
Aqui uma cena de cada filme e duas de Ultimato (já q ela fala pouco nesse) pra provar isso. Como falei lá em cima, eles deram uma "amaciada" no sotaque. Mas ele está sim presente lá e perceptivelmente, ainda mais em frases grandes. Os únicos momentos q sumiram foram quando ela estava dentro do sitcom/Hex sendo uma personagem do sitcom. Fora do sitcom ou do Hex, o sotaque volta.
sobre o sotaque não me referia aos áudios em inglês, por nunca ter visto esses filmes no áudio original, mas sim em português que é praticamente nulo o sotaque nos filmes depois de era de ultron.
já na versão em inglês, não tem pq "amaciar" o sotaque por se passar pouco tempo de um filme pra outro e na vida real (acredito eu) que ngm consegue reduzir drasticamente o sotaque em pouco tempo, mas se passasse muito tempo entre os filmes até faria sentido ou entre o guerra civil e guerra infinita e o sotaque fosse sendo trabalhado aos poucos até ser sutil em wandavision.
só um detalhe sobre esse assunto pelo que fiquei sabendo muita gente já tinha reparado nessa perda de sotaque da wanda e me parece (impressão) que a agatha comenta sobre o sotaque dela como uma alfinetada com relação a critica que a personagem da wanda vinha recebendo sobre o sotaque.