Paseven Escreveu:entendo seu ponto de vista, mas cadê os dubladores mais experientes de são paulo ? o que me causa surpresa, pela declaração de um ou outro no tópico, é que me parece que essa veridiana é dubladora quase que na sua totalidade da tv group e nesse caso só me mostra que as escalações da marvel e se bobear da disney/fox vai ser de preferência de dubladores do estúdio e só pra depois procurarem dubladores fora do estúdio.
Essa informação tá bem errada. Ela trabalha na maioria dos estúdios de SP. O pior é que tem um punhado de nomes muito específicos que dificilmente a gente vê fora da TV Group, e eu nem falo dos atores-cantores do estúdio. Mas esse não é o caso da Veridiana.
Reinaldo Escreveu:Sim é relativa, no caso da Veridiana - pelo menos por aqui - não reconhecem com frequência, também confundo a voz dela. Por isso o "desconhecida".
Começou dublando em outros estúdios, não sei vai certo mas acho que ela se formou na Dubrasil um dos primeiros que soube foi em TWD qdo foi pra Dubrasil.
Na Dubrasil ela participou recentemente das dublagens da Funimation. Em Attack on Titan e Blood Blockade Battlefront ela pegou papeis de relativo destaque.
Mas, eu lembro de já ter escutado ela dublando pontas em games na Maximal antes dessa temporada de The Walking Dead em questão, se eu não me engano. Isso tem uns 8 ou 9 anos mais ou menos.
RHCSSCHR Escreveu:Como estavam falando aí em cima sobre a Veridiana, apresento o meu ponto de vista (isso de forma geral, não tô me referindo a uma produção específica, e muito menos a algum(a) dublador(a) específicos): acho que, se o ator (ou atriz) não for tão (ou não é mesmo) conhecido(a), é melhor dar oportunidade pra dubladores menos conhecidos, do que ficar escalando sempre dubladores conhecidíssimos, mesmo que o personagem seja um dos principais.
Porque, na boa, Flávia Saddy, Márcio Simões, Philippe Maia, dentre outros, em tudo que é produção... Sim, eles são grandes referências, mas resumir a dublagem só a eles, ou só a dubladores do Rio, como alguns costumam fazer...
E, em se tratando da Marvel, em que a expansão é inevitável, isso merece uma certa atenção. Porque, daqui a pouco, entra um ator ou atriz "importante", digamos assim, no UCM, que costuma ser dublado por dubladores ""importantes"", digamos assim, mas os dubladores ""importantes""" já estão ocupados com atores não tão conhecidos. Porém, é preciso que a direção saiba conduzir bem o(a) dublador(a) menos conhecido(a) pra realizar um bom trabalho, e, claro, ele(a) precisa pelo menos ter um certo talento.
Ótimo ponto. Em geral é o que eu penso também.