SuperBomber3000 Escreveu:Então cara, a Pluto TV é gratuita, então tecnicamente é um serviço mais acessível do que uma Netflix ou Funimation da vida, e também pega aquele pessoal que gosta de ver maratonas no Youtube, já que é como se fosse uma televisão stremada. Mas sim, não é um serviço muito grande ou conhecido.Os dois títulos da FUNi que você citou são justamente os únicos que batem de frente com os da Sentai no sentido de gente experiente em papel importante na dublagem...
HBO Max morrer eu não acredito, mas mudar de nome num futuro de médio prazo pra se adequar a novas tendências de mercado é uma possibilidade. Ainda assim eu acho difícil um núcleo inteiro de mídia como a HBO/AT&T largar o streaming, da mesma forma que o Disney+ tem seu lugar como "streaming oficial da Disney" hoje.
Coisas como o Hulu é que eu acredito que desapareçam ou se fundam com outros serviços. Até a própria Crunchyroll pode se fundir com a Funimation num longo prazo depois que a Sony comprou, penso eu. Mas são apenas suposições e a realidade só o tempo vai mostrar.
As da Sentai tão bem abaixo das duas. Única dublagem perto de boa ou aceitável da Sentai/All Dubbing foi a série de No Game No Life, se muito Parasyte. E no saldo final, as dublagens da Funimation/Dubrasil ficaram melhores que isso.
Diria que os resultados da Funi foram mistos, não uniformemente bons como os da Crunchyroll hoje costumam ser, e nem uniformemente medíocres/ruins como os da Sentai foram na leva que fizeram com a All Dubbing. Houveram trabalhos bem meia-boca e mal dirigidos, produzidos provavelmente na pressa, como Tokyo Ghoul:Re, junto de trabalhos satisfatórios ao mesmo tempo, como Blood Blockade Battlefront e até o próprio My Hero Academia.
Vamos ver como a Dubrasil se sai é na próxima leva, agora em 2021. Possível também que saia ainda a dublagem da temporada final de Attack on Titan antes do ano acabar.
Super, você tá claramente deixando seu gosto pessoal influenciar no seu julgamento. Não tem muita gente sem carreira pegando protagonista ou secundário nos animes da Sentai, nos da FUNi tem aos montes. Não tem como dizer que elas estão acima no quesito intepretação.
Se você quiser falar de tradução e outros aspectos técnicos, é debatível. Mas não dá pra dizer que quem só faz ponta em um estúdio aqui e outro ali tá fazendo um trabalho melhor do que quem pega fixos em vários estúdios do mercado há mais de cinco anos. A conta não fecha. Não cola, e ouvir o produto final só confirma isso.