Paseven Escreveu:mas a tendência vai ser essa. alguns serviços de streaming são "experimentais" e outros possuem estabilidade muito grande, mas acredito que muitos serviços vão ser criados para surfar na onda do momento, mas vai chegar uma hora que vai morrer por falta de conteúdo e/ou baixa qualidade no serviço.
por exemplo, acredito que a pluto tv vai acabar cedo ou tarde por não ter muito conteúdo. hbo go deve morrer por ser um serviço de streaming voltado para os canais hbo e não tendo nada haver com hbo max, assim como telecine play pode vir acabar se as distribuidoras seguirem a tendência da disney e por ai vai.
acho que a bolha do streaming é muito visivel quem é mais vulnerável e os mais fortes.
Então cara, a Pluto TV é gratuita, então tecnicamente é um serviço mais acessível do que uma Netflix ou Funimation da vida, e também pega aquele pessoal que gosta de ver maratonas no Youtube, já que é como se fosse uma televisão stremada. Mas sim, não é um serviço muito grande ou conhecido.
HBO Max morrer eu não acredito, mas mudar de nome num futuro de médio prazo pra se adequar a novas tendências de mercado é uma possibilidade. Ainda assim eu acho difícil um núcleo inteiro de mídia como a HBO/AT&T largar o streaming, da mesma forma que o Disney+ tem seu lugar como "streaming oficial da Disney" hoje.
Coisas como o Hulu é que eu acredito que desapareçam ou se fundam com outros serviços. Até a própria Crunchyroll pode se fundir com a Funimation num longo prazo depois que a Sony comprou, penso eu. Mas são apenas suposições e a realidade só o tempo vai mostrar.
Mugen Escreveu:Foi mal bomber, mas a briga da Funimation não é com a crunchyroll, é com a Sentai. Essas dublagens tem o mesmo nivel. Crunchyroll e Netflix tão muito superior.
As da Sentai tão bem abaixo das duas. Única dublagem perto de boa ou aceitável da Sentai/All Dubbing foi a série de No Game No Life, se muito Parasyte. E no saldo final, as dublagens da Funimation/Dubrasil ficaram melhores que isso. Não adianta ficar diminuindo elas por causa de birra com a Dubrasil.
Diria que os resultados da Funi foram mistos, não uniformemente bons como os da Crunchyroll hoje costumam ser, e nem uniformemente medíocres/ruins como os da Sentai foram na leva que fizeram com a All Dubbing. Houveram trabalhos bem meia-boca e mal dirigidos, produzidos provavelmente na pressa, como Tokyo Ghoul:Re, junto de trabalhos satisfatórios ao mesmo tempo, como Blood Blockade Battlefront e até o próprio My Hero Academia.
Vamos ver como a Dubrasil se sai é na próxima leva, agora em 2021. Possível também que saia ainda a dublagem da temporada final de Attack on Titan antes do ano acabar.