johnny-sasaki Escreveu:torcer pra que nao seja uma bolha que estoure em alguns anos como foi o Animax por aqui.Mas os tempos são outros,duvido que o fiasco do Animax se repita.
Streaming eu falo não só pra anime, mas num geral. Com o pessoal mais em casa, acho que isso também contribuiu, todo mundo consumiu mais conteúdo via Netflix e outros serviços.
O ruim é que isso enfraqueceu, por outro lado, o cinema. Espero que não estejamos presenciando o fim da era blockbuster, e é algo que muita gente hoje em dia aponta. Uma tendência pro futuro seriam menos blockbusters e mais séries de melhor produção, como foi o caso de The Mandalorian. Dizem que o covid teria sido o catalizador pra isso, mas a gente vai poder ver se procede ou não nos próximos anos.
Mugen Escreveu:Como esquecer da lendária guerra santa do Hermes vs Guilherme.
Crunchyroll também ganhou em disparado da sua nova dona Funimation no quesito qualidade de suas dublagens.
Briggs brigou com mais gente além do Hermes esse ano, como também com o Manolo Rey, o que tem a ver com aquela questão do home-studio e presencial que havia sido falada. Os dois até pararam de se seguir.
Sobre Crunchyroll e Funimation, comparando alguns títulos específicos, como Tokyo Ghoul com as dublagens da CR, sem dúvidas isso procede. Mas comparando o conjunto da obra das duas distribuidoras, a CR ainda vence, mas a disparidade não é tão tamanha. Dubrasil mandou bem com AOT, MHA apesar das trocas, Blood Blockade Battlefront e mesmo com Overlord. AssClass não fossem as piadinhas sem graça inseridas fora de contexto teria ficado bem satisfatório também.