GogetaReborn Escreveu:O Caso é que os dubladores tem razão, nao um, nao dois, mais todos. Eles tem razão de exigir. Dubladores nao sao menos que atores, acima de tudo são profissionais, e merecem prestigio. O seu comentario disse claramente que o cliente estava certo em mudar de um dublador para o outro (aquele comentario la de cima). Eu respeito sua opinião, achei que em alguns casos voce teve ao menos um pouco de razão. Mais eu, como fã, se fosse o cliente, visaria um aumento pra dubladores mais veteranos, como Orlando Drummond, Carmen Sheila, Mario Monjardim, Nair Amorim, Juraciara Diacovo, Nair Silva, José Santa Cruz, Pietro Mário, Mauro Ramos, Alexandre Moreno, Guilherme Briggs..etc,etc
Acima de tudo, todos os dubladores, inclusive os mais novos merecem mais prestigio.
Como falei algo semelhante no outro comentario, os empressarios das distribuições mesmos ricos, não quer beneficiar qualquer um que está dublando, os dubladores(a) não são criadores das atrações internacionais, por isso não merecem aumento, si fosse você criador e outro dono da distribuição não queria perde alguma grana por causa do aumento de todos dubladores estrangeiros espalhados pelos demais países, e não gostaria saindo seu dinheiro por causa dos dubs, Por isso que a quantia de dinheiro dos direitos autorais de sua voz que não recebem quando está passando varias vezes na tv, home video e stream.
Esses tais dubladores(a) si quer ganhar mais, tem que unir e ser criadores de seu proprio entretendimento de qualquer projetos, seja que inventou seus cada um pesrsonagens de suas animações, filmes e series nacionais feitas no Brasil nas midias de comunicação pra ter seu direito autoral sempre garatindo com os empresarios.
Apesar de cargos totalmente diferentes, mas um pouco parecidos, por causa de si tratar tradução escrita e outra de audio, mas esse pessoal de distribuição considera até legendadores(a) e dubladores(a) oficiais, o mesmo tipo de lei aplicada, o seja sem tanta importância, infelismente é isso que pensam as distribuidoras.
Rodrigo Mourão Escreveu:Opa. Melhor parar com essa discussão. Concordo que o Claudio escreva textos GIGANTES e com quase NENHUMA pontuação. Mas brigar por isso é totalmente desnecessário.
Mas esqueço das pontuações, mas nem sempre a pessoa vai falar ou pensa no comentario tipo ler a palavra PONTO e VIRGULA na frase do comentario, dá pra ler de boa sem isso.
Comingo antigamente não gostava de ler muito e mim perdia todo pra descobri o que siginfica aquilo dificil, mas acho que com quase todos no forum e assim não gosta ler bastante paginas de livros, com isso venci, lendo pra fica com mais comunicação pra ser uma pessoa inteligente, e vale o mesmo pra outras pessoas ter sua capacidade de fica com inteligência de vida, tem gente no forum, precisar confesa, a muita preguiça pra entender, compreender e ler com mais atenção. Eu tenho perfil na maioria das vezes de falar muito.