Kevinkakaka Escreveu:Gente, sinto meus animes tão injustiçados kkkk
Em tese, a May de Pokémon Advanced não é mais relevante e nostágica que a Rukia, que nem em TV aberta passou? Sempre deixam outros personagens de lado em detrimento de personagens desses shonens extensos de porradaria, especialmente os da Shonen Jump.
O brasileiro médio é muito restrito quando o assunto é anime e fica só nesses de luta, tem muita gente que se choca quando descobre que não foi o Clube das Winx que inventou magical girl misturado com sentai. A gente não vê esse "nicho do nicho" com tanta força nem mesmo nos outros países latino-americanos. Deus que me perdoe.
Eu até entendo e de uma certa forma eu concordo com o seu discurso, mas o teor do mesmo me pareceu mais um butthurt contra o estilo shonen do que uma crítica em si.
Concordo que há restrições do brasileiro médio, mas querendo ou não, a cultura de animes shonen no Brasil é muito maior do que qualquer outro gênero de anime. Isso é algo estrutural e não adianta reclamar disso.
Então sim, querendo ou não, devido à tudo isso, Bleach tem um peso maior do que Pokémon Advanced, independente se passou na TV aberta ou não...