Joserlock Escreveu:Porém, vi que tá acontecendo de alguém dar uma opinião impopular (como não gostar do Márcio no Coringa do Ledger) e a pessoa dizer que só estão defendendo ele por ser parte do público que gostou kkkkkkk
Acho que essa foi direcionada a mim, então vejamos... A única coisa que citei foi a escalação do Márcio Simões como um erro na trilogia Cavaleiro Das Trevas? Queria eu que fosse um caso tão simples. recolocando uma frase aqui:
"Bem, a interpretação dele não me incomoda, e sim a voz dele não encaixar. Isso até eu conseguiria relevar se não houvesse as dúzias de outros problemas e falhas na trilogia num geral. O fato do Simões ser versátil não muda o peso da voz dele, o que é infeliz para mim, eu gosto bastante dele. Mas o Simões não é o único problema dessa trilogia, há tantos outros."
Sobre ser opinião impopular, claro que é, a dublagem, como o tópico disse, CAIU NO GOSTO DO POVO. Podem achar o que quiserem da interpretação, isso é subjetivo, agora não dá pra negar que o peso na voz de um cara com 50 e poucos anos é muito maior do que o de um cara de 30 e poucos e a diferença é perceptível, independente de gosto. Não vejo ninguém defendendo o Glauco Marques dublando o Kurt Russell, que é o mesmo caso, porém reverso. Falar que o Marcio Simões era necessário por causa da interpretação é dizer que ninguem na faixa de idade ou com a voz mais leve era talentoso o suficiente pra assumir o personagem, o que é improvável.
Por fim, peso. Peso é diferente pra diferentes pessoas, um Manolo Rey consegue dublar um jovem adulto sem problemas, a voz dele é leve, enquanto que há outros que tem a voz pesada e não encaixa com um sujeito novo, e o caso do Márcio Simões é esse. Voce percebe que a voz dele não tem a mesma elasticidade (espero estar usando esse termo corretamente) de um cara jovem. O Paulo Vignolo, o José Leonardo ou o Peterson Adriano conseguiriam fazer aquela modulação sem grandes dificuldades e ainda manter uma voz que encaixasse na face do ator, o Marcio Simões foi um miscasting.