Dratfagno Escreveu:aquele rumor antigo de um vídeo que um dublador mexicano divulgou de uma abertura de bnh dublada se confirma? será q os animes mais "infantís" da funimation terão suas aberturas e encerramentos cantadas em português? nunca vi um anime voltado para um público mais maduro com canções em português...
Acho muito difícil. O mais importante nessa questão toda é pagar os direitos autorais aos japoneses pra que se gravem as músicas, e hoje em dias as gravadoras japonesas são bem chatas com essa questão.
A dublagem de Portugal de MHA tentou dublar as músicas e não conseguiu porque os japoneses não deixaram, por exemplo. O mesmo aconteceu com One Piece quando a Unidub pegou a série. E no caso da Funimation que a gente tá discutindo, como isso já não acontece nos EUA que é o principal mercado deles, eu acho dificílimo acontecer aqui.
Eu acho mais fácil o Rossi estar cuidando das músicas de Sakura Card Captors, mas a série antiga no caso. Isso se a gente levar em conta que a Artworks remasterizou a série antiga, e nisso acabou dublando em espanhol as músicas que não haviam sido gravadas na época da exibição da Cloverway, e que por tabela poderiam estar fazendo isso no Brasil também. Mas, é só um palpite meu.