Renato R! Escreveu:Assisti a nova animação da Netflix, "A Caminho da Lua", que tem ares de Disney e fiquei bastante surpreso com a dublagem. Foi realizada na TV Group e é curioso que, embora tenha basicamente a mesma equipe das dublagens da Disney por trás, segue uma direção completamente oposta, principalmente por ser uma animação musical. O filme tem quase que dois elencos distintos, um para diálogos e outro para as canções, incluindo a própria protagonista (Michelle Giudice nos diálogos e Gabi Milani nas canções). Aliás, vale notar que todos os cantores que participaram já dublaram produções da Disney antes e é realmente curioso que, justamente agora que não se trata de uma produção Disney, sejam escalados apenas para cantarem.
Percebi isso. É bom que confirma que isso de chamar atores de musical para voz falada, que resulta em casos desastrosos como a voz da Emma em "A Bela e a Fera " são 100% culpa da Disney, e não da TV Group. Quando dão autonomia pros diretores sai um ótimo resultado.
Achei ótimo que os atores de musicais ficaram só nas canções, com dubladores profissionais nos diálogos , mas achei desnecessário ter duas vozes em casos em que as duas dubladoras cantam (Cidalia Castro fazendo a voz cantada da personagem da Sylvia Salusti e a própria Gabi Milani fazendo a da Michelle Giudice).