Vinicius_Berger Escreveu:O olha que nem foi o pior vídeo. O vídeo seguinte consegue ser ainda mais irritante, com ele dizendo que a redublagem mudou as músicas, comparando ela com a versão da 4kids e não dublou todas as falas. Eu sinceramente não sei se isso é sério ou foi uma piada que só eu não entendi, porque ele pega a versão alterada da 4kids e usa ela como parâmetro? Então ela é que é a original? As trilhas dela e o roteiro dela é que deveriam ser seguidos e NÃO o japonês, que é o que essa dublagem atual usa?
[EDIT]
Estou vendo o vídeo mais recente, que tem mais de 30 minutos (sim, eu me odeio) e parece ser isso mesmo. Ele diz que a nova dublagem deveria seguir o "roteiro do Vagner Fagundes" (que nem foi ele que traduziu), que ele leu o mangá* para ficar mais familiarizado (carece de fontes), e que a "culpa" da redublagem ser do jeito que está é da Toei, que não deu liberdade (preciso comentar algo a respeito disso?).
*É, porque o fato do Glauco já ter assistido 700 episódios não significa nada, né
Como se a Unidub já não tivesse dublado quase o triplo de episódios que a DPN fez...
E ainda bota no Vagner uma culpa que ele não tem. Ele só dirigiu na época.
Se o canal desse cara acabasse ontem (junto com tantos outros youtubers cancerígenos que se metem a falar de dublagem), seria bom.
Jef Escreveu:O argumento mais grassado desse cara é igual o de diversos desses outros youtubers que abrem boca sobre dublagem: "vOz tÁ mUiTo iNfAnTiL".
Mas o ápice de terem usado esse argumento mesmo, foi no vídeo do Poop Nerd sobre as dublagens do filme de HxH. O mesmo usa o mesmo argumento besta (ainda porque a idade dos personagens é bem equivalente à dos seus respectivos dubladores), enquanto em diversos comentários tem gente que fala que a dublagem original era mais "natural". Olha o que o saudosismo faz com a cabeça das pessoas :V
Sobre os filmes de HxH, eu concordo que não gostei muito do Killua do Rodrigo Ribeiro. Achei que ele não entendeu muito a complexidade que o personagem tem. Mas o Victor Hugo fez o Gon muito direitinho e ficou muito bom. Foi outra crítica errada desses caras.