Vinicius_Berger Escreveu:E permitam-me só abrir um parêntesis aqui, mas eu fui assistir o vídeo desse canal Modo Sennin (que eu sequer conhecia, e era melhor ter deixado desse jeito) e só consegui passar raiva. Para quem não tiver amor próprio, o vídeo é esse: https://www.youtube.com/watch?v=-MOd8D1LobA Eu tive que assistir em velocidade 2x porque só assim para terminar mais rápido.
Me incomodou absurdamente ele falar que "a pessoa que dirigiu não sabe dirigir animes". Sim, o Glauco, um dos melhores diretores de um dos melhores estúdios do país, que fala japonês, conhece a cultura pop do Japão, pratica e ensina ninjutsu, já visitou o país, é fanático por One Piece e fez um trabalho digno de aplausos, não sabe dirigir animes. Quem deve saber mesmo é o dono do canal, né, do alto dos seus zero anos de experiência na área.
Na boa, eu odeio quem dá carteirada, mas eu assistiria comendo pipoca uma live entre o dono desse canal e o Glauco, com ele se impondo e colocando os pingos nos Is como ele fez na live do Jbox. Acho que só assim para certas pessoas entenderam, e eu acharia nada arrogante.
[EDIT]
Ele também falou que quem dirigiu é inexperiente. Claro, quando essas pessoas que conhecem só Wendel e Briggs veem um nome que elas não conhecem é porque automaticamente essa pessoa é nova na dublagem.
Além disso, com zero surpresas, ele cita que quem deveria dublar o Luffy é o Charles "EmmanuÉl", o que parece ser até piada, porque as pessoas realmente só pendem Wendel, Briggs e o Charles para todo mundo.
Daqui a pouco o maluco vai dizer que o Briggs tinha que dublar o Naruto, porque a Ursula não presta.
Ou melhor, vai além, daqui a pouco ele vai dizer que a Fátima Noya não serve pro Gohan e que tinha que ser o Charles Emmanuel.
Agora falando sério, o Glauco quando pegou One Piece era um diretor relativamente de "primeira viagem". Já tinha feito co-direções com o Wendel e o Nannetti, uns projetos pequenos aqui e acolá, e One Piece foi a primeira obra grande, bagulho doido memo que ele pegou. E considerando tudo isso, ele fez um trabalho incrível, a dublagem de One Piece tem méritos técnicos e artísticos enormes. Posso discordar de uma decisão aqui e outra acolá, mas há ali qualidades objetivas, que são enormes e destacáveis. Glauco saber japonês foi um plus pra ele que conseguiu mexer nos textos de forma muita correta e precisa (nem em relação aos golpes, mas aos diálogos como um todo). Ele mostrou a que veio com esse trabalho e espero que dirija muitos mais animes (ele dirigiu algumas coisinhas depois, todas com muita qualidade, mas One Piece dispensa comentários). E tudo isso pra um pivete que nem dicção decente tem vir falar merda.
Já passou da hora desses canais que falam de dublagem calarem a boca. E como eu já disse antes, já é tarde demais pra certas reclamações acontecerem, principalmente essas.
Já existe muito material dublado da série, e é isso. Quem não gosta vê legendado e cala a boca.