SuperBomber3000 Escreveu:Já dublaram 130 episódios de uma tacada só (a pandemia afetou um pouco o final dessa leva, mas OK) + alguns filmes, e a intenção da Toei em dublar a série inteira após isso é muito clara, até pelo que o Marcelo Campos disse naquela entrevista ano passado, nas palavras dele viriam "centenas de temporadas".
Naruto e Bleach por sua vez sofreram por causa da Viz Media, que tem um schedule bizarro que não prioriza a América Latina.
Claro, que, no caso de Naruto, talvez até dá pra creditar o fato dos weeaboos desgraçados que sempre falaram merda da dublagem do anime, e que nos dias de hoje ficam se lamentando fazendo petição pra Deus e o mundo que terminem de dublar o Shippuden.
Inclusive, o tal do Felipe Honório (conhecido antes como Vlog do Ace) nos dias de hoje tá todo empolgadinho se achando o entusiasta de dublagem, mas no passado recente quando lançaram Naruto: The Last nos cinemas, ele foi um dos infelizes desgraçados que desincentivaram os fãs a verem dublado porque "ain esta dublado mimimi quero ver legendado"; inclusive eu lembro desse infeliz falando com essas exatas palavras "Naruto e One Piece, tem que ser legendado!".
Agora o estrago tá feito, graças não só à incompetência da Viz em ver a América Latina como um mercado em potencial, mas também a imbecis como ele.
Mas no caso de One Piece, a dublagem pós-Skypiea pra mim é só uma questão de tempo, me parece muito claro que a Toei tem intenção de dublar o resto do anime por inteiro agora.
A Viz não ajudou,mas não foi só isso.Ambos vieram em épocas complicadas: Naruto veio na época em que o Cartoon tava transicionando pra aquela era das trevas que só quem viveu a época sabe o quanto esse canal decaiu(matando Toonami e Adult Swim e enchendo a grade de live-actions ruins e sem sal que ninguem pediu) e Bleach veio na decadência do Animax(com os últimos episódios dublados estreando nas madrugadas do Sony Spin porque o resto do horário era dedicado as mil reprises de Lost e Teen Wolf....),sem contar o período complicado em geral pra se passar anime até na TV fechada.
Talvez eles enxerguem a repercussão de One Piece e se sintam mais seguros a retomar Bleach e Naruto,quem sabe...