RHCSSCHR Escreveu:O Élcio dublou o Jim Carrey em mais 2 produções, inclusive um filme de suspense do Jim recentemente. O Brêtas só o dublou em uma versâo pra VHS e numa participação num seriado. Mas na verdade o Tatá é a principal voz do ator em Sampa.
Como One Piece é um anime gigantesco, será que com o tempo chamarão dubladores cariocas? Não me refiro aos que costumam dublar em São Paulo regularmente, mas a outros, como Alexandre Moreno, Guilherme Briggs ou Luiz Carlos Persy, por exemplo.
E pelo andar da carruagem, parece que o terreno tem sido preparado pra isso. Por exemplo:
O Briggs mesmo participou de uma live com o elenco de OP na terça, elogiando a dublagem. Recentemente entrevistou alguns dubladores de Yu Yu Hakushô, apesar de não conhecer nada do anime. E ontem fez uma live especificamente com o Luiz Carlos Persy.
Sei que essas coisas podem não indicar nada. No primeiro caso, é até normal um dublador elogiar trabalhos de outros colegas. No segundo caso, ele simplesmente soube do sucesso de adaptação do anime, e quis conhecer os dubladores, até pra agradar o público do canal dele. O terceiro caso, bom, eu achei no mínimo suspeito ele ter decidido fazer um vídeo especificamente com o Persy...
Sei lá, pode ser que o Wendel, como dono da UniDub, sugira ao Glauco os nomes desses dubladores cariocas. E agora com dublagem remota, nada pode impedir que isso aconteça. Se brincar, até dubladores de Campinas que trabalham com a UniDub podem participar.
Puxa, o Persy ia ser massa no elenco. ^^
Gosto da ideia de evitar ao máximo a repetição de vozes, são tantos personagens que dá pra explorar bem toda a variedade de dubladores em vários polos antes de começar a repetir vozes. Torço pra que sigam assim. 🙏🙏