Vinicius_Berger Escreveu:Na live com o Ricardo Cruz, o Glauco falou que faltavam uns 20 episódios dessa primeira leva de 130, antes de se corrigir e dizer que, na verdade, devem faltar uns 10. Então não deve demorar muito até termos novos episódios adicionados na Netflix. Ele também disse que, se a Toei mandasse tudo de uma vez (os mais de 800 episódios que faltam), eles conseguiriam dublar tudo em uns 3 anos.
Não acho a estimativa dele errada, não. Afinal, se eles começaram a dublar em dezembro, como já disseram em outro vídeo, e os episódios eram para ser lançados em maio desse ano (mas com um atraso foi colocado para junho, como foi nos EUA), e já conseguiram dublar a quantidade que dublaram (mesmo com a paralisação de alguns meses por conta da pandemia), eu consigo imaginar eles alcançando os episódios atuais em questão de poucos anos. Mas, claro, isso aí é algo que depende apenas da Toei e do sucesso da série no Brasil.
Considerando o que já foi falado, esses 10 episódios devem estar em fase de mixagem.
A dublagem poderia já ter acabado há bem mais tempo, mas eu suponho também que a Toei tenha sido exigente com a questão do Home-Studio e da qualidade do som. A retomada da dublagem em Alabasta provavelmente se deu já um tempo depois dos estúdios voltarem em SP mesclando home-studio e presencial. Eu suponho que a maioria do elenco, agora, com isso tudo arrefecendo, tenha feito presencial pra terminar o lote de 130 episódios.
E o sucesso da série no Brasil é algo quase automático, One Piece não é uma franquia inédita aqui. A fanbase que já existe como um todo por causa de outras mídias tende a impulsionar essa exibição na Netflix e mídias digitais em geral ao máximo possível. O anime já é um dos mais assistidos da plataforma, coisa de Top 3 da semana. Isso não pode ser ignorado.
Eu não duvido que logo a Toei envie Skypiea e Water 7 pra serem dubladas na Unidub, considerando tudo que tá acontecendo. Demanda existe, sem dúvidas.
E só citando, mas essa dublagem até onde os dubladores falaram começou bem antes de dezembro. Coisa do meio do ano se for olhar os testes de voz e agosto se for olhar as gravações. Posso estar me confundindo em alguma informação aqui, mas de forma geral é isso.