H4RRY Escreveu:Perguntei pro Glauco a respeito da abertura e eis a resposta:
[ATTACH=CONFIG]54874[/ATTACH]
Se o que ele falou faz sentido, a Netflix, de alguma forma, tem SIM certa influência a respeito da série em sua plataforma. Eu acho que realmente faz um certo sentido sim. A Cartoon no caso de DBS pode ter preferido ter suas aberturas dubladas. A Netflix, que já tem até a opção de "pular abertura", não quis investir tanto nisso...
Não sei. Eu lembro da Ursula esses dias falando pros fãs fazerem aquela campanha pra Netflix dublar Naruto, mas no fim quem tem os direitos é a Viz Media.
Os dubladores fazem o trabalho artístico deles, mas o que rola burocraticamente nem sempre eles conhecem. E o que é de conhecimento público é que em outras dublagens a Avex e a Sony Music proibiram dublagem musical. Por tabela é lógico presumir que isso tenha acontecido no Brasil.
O que o Glauco sabe provavelmente é que o "cliente" não quer dublagem musical, aí ele citou Netflix, mas no fim quem encomendou esse projeto foi a Toei. Se a Toei tivesse mandado dublar em Varginha num estúdio de fundo de quintal com mendigos a Netflix só compraria e exibiria do mesmo jeito.