SuperBomber3000 Escreveu:Ficou estranho, mas o Coby nanico aparece por uns 10 episódios no anime todo em suas centenas de episódios se não to errado. Depois ele volta bombado e alto no final de Enies Lobby, antes dos Chapéus de Palha irem pra Thriller Bark. E nessa fase em diante, justamente quando ele passa a ganhar mais destaque, a voz do Pedro vai encaixar como uma luva.
Aliás, o Pedro negou participar da redublagem do anime quando foi perguntado um tempão atrás, mas assim, negou com veemência, até especulei que ele pudesse ter sido substituído pelo Gabriel Martins ou pela Marina Santana. E no fim foi ele mesmo. Isso me faz pensar que devem haver mais vozes da dublagem antiga preservadas na redublagem, se tratando de papeis menores.
Eu ainda acho que poderiam usar outras vozes mirins pro Coby criança, e o Pedro Alcântara, como homenagem, na versão mais alta e "bombada". Teria mais coerência. Como o brasileiro tem uma péssima dissociação cognitiva, já estão falando mal da dublagem só por causa da voz do Coby nesse trecho aí...
A Toei poderia usar um outro trecho de amostra, assim como em espanhol latino lançaram dois, daí talvez o julgamento serio menor.