Jef Escreveu:Eu prefiro que invistam esse dinheiro no novo anime do que redublar a série clássica. Aquilo já é datado e é melhor que chegue coisa recente aqui com dublagem pra daí ver se vale a pena ou não redublar o clássico.Sim, eu falo apenas como fã, mesmo, porque pensando no lado mercadológico, não faz sentido redublar. Eu queria ver essas séries redubladas por motivos de preservação da mídia, já que hoje temos maneiras muito mais fáceis de arquivar esse conteúdo em alta qualidade.
O tanto de dublagem de anime dos anos 90 para trás (e até algumas do início dos anos 2000) que estão ou perdidas ou só se encontram com qualidade péssima é considerável.
Eu mesmo, meses atrás, tive vontade de reassistir Tenchi Muyo! por inteiro, mas infelizmente só acho VHS-rip com qualidade péssima. E não, eu não quero que redublem esse anime, eu adoro ele do jeito que ele é, ainda mais agora que não poderíamos ter o Pietro Mário.
Nesse caso, eu queria apenas que voltassem a dublar o que nunca chegou aqui, mesmo.