Aoi Tori Escreveu:Eu não vejo muito problema num recast total em Rayearth, seria até melhor ao meu ver.
O problema seria os fãs mais saudosistas, porem caso os fãs de Rayearth não se importem com o recast total, sendo até possivel mudar o elenco inteiro, levando em consideração as vozes estarem amadurecidos demais, pode não haver problema. Apesar de que eu preferia que mantenha o elenco mais proximo da dublagem original.
Edit: Concidentemente o ANMTV fez um video falando de animes que mereciam uma redublagem e Rayearth estava por lá, o motivo seria a adaptação de nomes e termos como por exemplo Alcione que ficou como Alcion, possivelmente pra evitar confusão com a cantora:
https://anmtv.com.br/animes-que-merecem-...m-parte-2/
Citação:Ainda mais o Francisco Bretas, que já tinha uma voz grossa demais pro Fério naquela época, imagina agora! Algumas vozes poderiam retornar, mas vejo que é quase unânime que um novo elenco, não faria mal nenhum. Embora, eu sentiria falta da Jacqueline Rosa na Caldina, não era lá tão boa quanto os outros dubladores, mas funcionou na personagem.
Eu ainda acho que alguns dubladores ainda podem dublar os personagens originais, já que alguns ainda tem o timbre proximo da voz original.