Pedro Cruz Escreveu:Pois é, até parece mesmo que vão reassistir mais de 900 episódios de um anime, só porque vai ser dublado... quem é teve a ideia de dublar esse negócio? Eu acharia plausível se esse anime não fosse tão popular, mas quase todo mundo já viu; não é como Detetive Conan que não é tanta gente que assistiu, e talvez uma dublagem acabaria ganhando mais público para uma série que é tão longa.
One Piece tem um respaldo de mercado forte no Brasil. Apesar do anime ter tido problemas quando veio na primeira vez por causa da versão da 4Kids, o mangá é publicado por aqui há mais de 18 anos, fora quando a Panini relançou que bateu recorde de vendas. Produtos oficiais da série vendem bem no país, e quem fala isso não sou eu e sim o Angelotti, que com certeza entende e conhece os números da série por aqui. Então dublar One Piece bem ou mal, me parece mais seguro comercialmente falando, do que dublar Detetive Conan, que eu também curto, mas duvido que a TMS bancaria dublagem de 900 episódios pra essa franquia também.
Fora isso, já existem em torno de 130 episódios dublados. A dublagem não começou do zero agora em 2020 como muitos acham, ela já começou há bem mais tempo que isso.
Fora se a gente contar a primeira dublagem da DPN, mas isso ficou no passado mesmo.