Paseven Escreveu:particularmente n curto briggs no henry cavill
sobre o batman, a warner deveria seguir o mesmo exemplo que faz com a animação, de acordo com a miriam, quando o batman parece ser mais velho escala o seixas, mas quando é um batman mais jovem escala o eduardo ribeiro e essa situação funcionaria perfeitamente para o cinema.
Então se for assim, quem a gente escolhe pra dublar o Homem Aranha? Mauro Eduardo? Manolo Rey? Ulisses Bezerra?
Os três já dublaram no passado, fora tantos outros. Mas hoje em dia ele é dublado pelo Wirley Contaifer nos filmes do MCU, pelo Diego Marques no jogo, etc.
Fora o Carlos Campanile que já dublou o Superman há tantos anos atrás. Ou tantos outros casos de outros super heróis. Ainda falando do Superman, eu não acho o Briggs a melhor voz pro Cavill, mas funciona porque ainda é compatível com a idade e o biotipo do ator. É uma coincidência, e não um caso onde a voz do personagem fictício ficou acima do ator.
Enfim, são mídias diferentes, não dá pra pensar que porque um ator dubla numa mídia vai dar certo em outra. O Batman do Robert Pattinson tem uma proposta artística diferente. Não falo com 100% de certeza, mas duvido que o Duda Ribeiro daria certo nele. Quanto mais Márcio Seixas ou qualquer outro com vozeirão de radialista. Não é pra soar assim.
Eu imagino como seria se os norte-americanos fossem reclamar do ator não ter a voz dos desenhos, e quisessem uma dublagem dentro do áudio original. Seria terrível.