JorgeH. Escreveu:Legal que mantiveram o Giraldi no Shanks, assim como já havia sido teorizado aqui no tópico, é uma ótima escolha, quanto ao Buggy, o Élcio Sodré combinava muito com ele, mas acredito que o Fábio de Castro também vá fzr um bom trabalho, apesar de que uma das poucas referências que tenho da voz dele é a do Gowasu de DBS.
O Fábio dublou o Baki em Naruto e o Keiki em The Twelve Kingdoms, lá na Álamo pro Animax. O Gowasu é uma das poucas vezes em que ele fez algum tipo de modulação, já que ele faz uma voz de velhinho, não é lá uma grande referência já que o Buggy é bem diferente.
E o Silvio já havia interagido com o Glauco a respeito do Shanks antes. Tava meio na cara que ele tinha sido mantido.
O Fábio já tinha interagido com o Glauco também, só não imaginei que ele seria o Buggy agora.
JorgeH. Escreveu:Nessa questão da sonoridade, levando em conta que os golpes não foram traduzidos, eu ainda fico curioso pra ver como ficaram as pronúncias dos ataques do Luffy na redublagem, pq grande parte deles são em inglês no original, mas os japoneses pronunciam bem diferente, aí um "Pistol" fica como "Pistora" lá pra eles, e o Luffy sempre dá uma esticada nesse "ra" do final e já emenda um grito esganiçado em momentos com mais carga dramática, mas aqui no Brasil se forem se ater mais à pronúncia em inglês mesmo vai sair um "Pístol" e, pelo menos eu acredito, que perderia toda essa carga que tem na pronúncia japonesa.
Eu imagino 3 possíveis situações nesse caso, ou mantiveram a pronúncia japonesa, ou seguiram a pronúncia em inglês, ou então traduziram somente alguns desses golpes pra que pudessem encaixar e dar tanto impacto qnt no original, tipo o "pistol" que seria "pistola" e poderiam dar uma esticada nesse "la" do final, o que ia dar um resultado parecido com o original, mas por consequência ia ficar despadronizado, com alguns golpes em inglês e outros em português. Em relação às outras alternativas, manter a pronúncia em japonês seria o caminho mais "fácil", mas com ctz iria causar estranhamento em todo mundo, principalmente no público geral, até pq não ia fzr muito sentido pra gente que fala português escutar um nome em inglês pronunciado de forma japonesa, e quanto a manter a pronúncia em inglês, como eu já disse, poderia tirar o peso de alguns ataques em certas cenas.
Enfim, nesse caso eu iria preferir que traduzissem alguns desses golpes pro português, iria causar essa despadronização mas querendo ou não em uma adaptação sempre irão se perder algumas coisas que se encaixam no idioma original mas não no nosso.
Sinceramente, eu não imagino uma tradução 100% padronizada de One Piece em relação aos ataques. Em algum momento vai ter coisa que vão ter que traduzir por coerência, ou que vão deixar no original por sincronia labial, e assim por diante.