Kevinkakaka Escreveu:Super, eu não estou debochando de você e nem nada, mas... Você acha saudável conjecturar tanto sobre uma dublagem em específico e ficar ansioso pela manutenção de escolhas de vozes que praticamente ninguém lembra?
"praticamente ninguém lembra"
Desculpa Kevin, mas você não pode falar por todos. Teve gente que hateou escolhas da redublagem quando algumas delas foram lançadas com base na dublagem antiga. Eu vi pessoas comentando, por exemplo que não gostaram muito do Adrian no Usopp porque o Rodrigo Andreatto seria "insubstituível no personagem" na visão delas. Tem quem pense assim. Não é meu caso, mas tem quem pense assim.
Teve gente que detestou a Carol no Luffy e falou que não tinha ninguém melhor que o Vagner pra dublar o personagem, mas depois se acostumou. Eu não fui um deles, mas isso mostra que não é o caso de "todos ignorarem aquela dublagem". Muita gente se lembra dela sim. Mesmo quando o Marcelo Campos deu com a língua nos dentes e revelou a redublagem pro público, dizendo que não voltaria a dublar o Zoro, teve gente que ficou triste com isso porque achava a voz dele muito boa. Essa ideia de que "ninguém se importa com a 1ª dublagem então vamos esquecê-la, enterrá-la da história e foda-se" me parece mais uma narrativa que querem colar do que um fato. Tem quem se importe, tem quem não se importe, tem quem se importe parcialmente, e por aí vai.
Jonas Mello no Gold Roger tá na abertura do anime. É uma das escalas mais marcantes e conhecidas da 1ª dublagem, até hoje tem quem elogie essa escala, porque foi um acerto dos grandes. Não é porque você não se importa, que não há quem se importe.
Por exemplo, até hoje tem gente que chia porque o Goku criança não é mais feito pela Noeli e Dragon Ball não tem vozes do elenco da Gota Mágica, até hoje eventualmente tem quem comente coisas sobre isso, então o que dirá de One Piece que é uma produção mais recente, com dublagens mais recentes. E se até hoje tem quem desdenhe das dublagens da Álamo/DPN do Dragon Ball clássico e prefere a da Gota Mágica, o que dirá de One Piece. Vai ter gente que prefere o Vagner, ou o Marcelo, e isso são opiniões diferentes, devemos lidar com elas com parcimônia.
Vocês podem não se importar com escalas da primeira versão. Eu me importo com algumas. Outros se importam com outras. Não dá pra falar por todo mundo. Eu não to falando por todo mundo, to conjecturando o que eu gostaria que acontecesse, mas não vou infartar se não acontecer. Agora, se como diretor o Glauco realmente tá tendo a postura que foi apontada, então não vejo sentido em não poder falar sobre isso.