Moon Knight Escreveu:Alguém sabe alguma coisa da HORRÍVEL dublagem amadora para DVD de "Eu, Christiane F. - 13 Anos, Drogada e Prostituída"? Ela foi lançada pela Flashstar e dublada numa tal de "Puzzle Internacional" pelo que eu ouvi, não reconheci nenhuma voz e tem vários trechos no YouTube.
O filme foi lançado em português também por outras empresas, tem alguma informação se foi com a mesma dublagem? Existe outra dublagem?
Puzzle International, se não estou errado, é um estúdio de dublagem de Miami. E a dublagem desse filme em questão teria sido uma das primeiras dublagens realizada por lá, coisa lá dos anos 90. Uma das vozes num trecho que vi me parece vagamente a primeira voz do Stan em South Park.
Mas assim, isso é um palpite. To falando no escuro. Imagino que se fosse mesmo uma dublagem antiga de Miami, provavelmente teria outros nomes da dublagem de lá que trabalharam lá naquela época, e até onde eu vi, eu não reconheci de fato nenhum nome. Marta Rhaulin, Alex Teixeira, Roy Proppenhein, Ricardo Fábio, Don Donini, etc, simplesmente não os escutei nos trechos que assisti.
Então, é só um palpite sem certeza.
Outro palpite que tenho é que essa Puzzle nem seja um estúdio fixo em si, mas uma produtora de mídia que alugou algum estúdio em algum buraco desconhecido , e que no fim, possivelmente nem deva ser Miami, até porque os estúdios de lá, em especial nos anos 90 e 2000 nem tinham o costume de ter locução e ainda mais um "versão brasileira". Pode ser um fundo de quintal daqui do Brasil mesmo, de algum canto desconhecido aqui do Brasil mesmo sem tradição no ramo.
reus11XD Escreveu:[video=youtube;2tQD39VW1cU]https://www.youtube.com/watch?v=2tQD39VW1cU&feature=youtu.be[/video]
Pra quem puder ajudar, a voz da Sophie Turner, a voz do garoto a partir de 0:26 e o outro personagem em 1:07
Se Sophie Turner for a loirinha, é a Michelle Giudice. O garoto aos 0:26 é o Caio Guarnieri e o personagem em 1:07 é o Bruno Marçal.