Temj Escreveu:Sim eu to ligado que não são eles kk n aguento mais ver o #netflixdublanaruto, porem vai sair na plataforma, e assim como no EUA em algum momento eles devem lançar algum trailer. Sobre a quantidade, msm tendo muito material se a parada não engrenar penso que nem uma redublagem nem nada do tipo seria viavel e sim o abandono do restante da dublagem da serie o que seria mt triste. Eu to mt hypado pra que entre certo dessa vez e agr com essa galera que conhece a obra cuidando as chances de sair com qualidade são mt altas, algo do nivel de CDZ, dragon ball, que pra mim são dublagens superiores as originais. Vcs disseram ha um tempo que poderia ter estreado em abril que um maluco disse numa live, só que a pandemia atrasou e tal. Só que ja em março mts eventos começaram a ser adiados\cancelados o que me faz pensar que possivelmente os eventos de que o glauco falou n tinham relação direta com a estréia da série, mas que talvez viriam posteriormente pra embalar na divulgação de outros materiais tipo o film gold que ja especulavam q tava sendo dublado tmb.
Eu concordo que dublarem pra não ter retorno financeiro é foda e é um risco. Porém, em 2018/2019 quando os planos da Toei com o retorno do anime dublado foram enfim postos em prática, a série já tinha seus 800 e poucos episódios. Já era um risco tremendo e continuará sendo. Ou eles se jogam de cabeça, ou abandonam agora, e eu não acho que vão abandonar. One Piece é uma marca com potencial de mercado enorme, assim como as outras que você citou.
Tanto que mesmo feita na década de 10, a dublagem brasileira do anime, ainda que com pandemia e tal, já ultrapassou em quantidade de episódios outras dublagens mais antigas feitas em outros lugares, como a grega ou galega.