gu tuto Escreveu:Cara, nem percebi que era o Caio no Goldenfold nas duas primeiras temporadas.
Inclusive, a voz que diz no final "Versão Brasileira: Dubbing Company Campinas" me parece a voz do Renan Alonso. E a propósito, o Renan Alonso é tipo o unico diretor de dublagem da Dubbing Company? Não que isso seja um problema, mas eu acompanhei poucas dublagens de Campinas, e as poucas que acompanhei, eram todas dirigidas pelo Renan.
Como o johnny disse, o Ênio dublava o Goldenfold e várias pontas menores. O que eu quis dizer é que o Renan acabou dublando várias pontas menores também, que no original são feitas pelo Justin Roiland. Ele mesmo falou isso em entrevista.
E no caso do Ênio, quase todas as vozes que ele fez antes eram bem diferentes da voz que ele faz pro Rick. Por isso eu não me importaria se ele tivesse continuado fazendo o Goldenfold, por exemplo.
E não, o Renan não é o único diretor da casa, ainda mais hoje. Na verdade, ele já trabalha em várias casas de São Paulo hoje em dia, tanto que de direção em Campinas, eu sei que ele ainda cuida só de Rick & Morty e Beyblade Burst, por causa de continuidade já que ele dirigia essas produções desde o começo.
H4RRY Escreveu:Uma coisa que percebi também é que nessa nova temporada os palavrões não estão censurados com os beeps (mesmo estando censurados na versão americana). Por que isso?
Acho que o johnny pode confirmar, mas ele disse aqui no Fòrum em outro tópico ter conversado com o Caio César na época, e que os beeps nos palavrões eram exigência do cliente.