SuperBomber3000 Escreveu:A Gisa dublou o reality Mandou Bem em Campinas. O nome dela tá nos créditos pelo menos, aqui no Dublanet mesmo dá pra procurar e achar.
kkk. achei que era algo mais frequente, não ocasional.
SuperBomber3000 Escreveu:O problema é a natureza da própria relação sindical no caso. Em nenhum outro mercado que eu lembre de cara acontece como aconteceu na dublagem com essa questão São Paulo x Campinas.
E no caso dos estúdios de Campinas especificamente, o que eu sei que expressamente descumpria ordens e desrespeitava funcionários era a UP Voice, tanto que até no Dossiê Márcio Seixas a UP Voice foi citada. A Dubbing Company não tava formalmente no acordo, mas tentava seguir o que já era estabelecido ao menos e da parte dos dubladores que lá trabalhavam, nunca foi alvo real de críticas por razões trabalhistas como a UP Voice foi.
vc seguir "verbalmente" não diz nada, por isso quiseram tanto igualar via acordo estadual.
H4RRY Escreveu:Resumindo: Foi mais birra da classe pelo fato de uma série bem conhecida estar sendo dublada fora do eixo Rio-São Paulo. Perceba que nenhum dublador desses dois polos comentam sobre a dublagem, até o Briggs, que vive fazendo posts sobre a série, fala a respeito. Ele prefere postar vídeos no áudio original do que a versão dublada. É como se a dublagem brasileira dessa série não existisse para esses dubladores. Lamentável demais...
sei lá se eu tivesse perdendo trabalho pra possíveis concorrentes regionais não regularizados tbem não ia gostar. Rick e Morty não foi a causa em si. mas o montante de produções da Netflix que iam pra DC.
o Briggs não pode curtir no original? ele falar ou não da dublagem do desenho é irrelevante. tem muito dublador que não assiste produtos dublados.