SuperBomber3000 Escreveu:Não só uma série como R&M, mas também a Netflix/SDI estar enviando conteúdo pra lá. Rick & Morty foi o primeiro grande sucesso entre as dublagens feitas na região, mas a Netflix enviou muita coisa grande pra ser dublada lá também (lembrando que a dublagem de R&M é da Turner, e não da Netflix, só pra constar). Claro que houve um exagero e uma falta de senso de proporção da SDI Media que comprometeu inúmeros trabalhos, muitas dublagens feitas em Campinas pra Netflix por eles foram bastante meia-boca sim e eu não vou negar isso. Mas também não vou negar que existiu birra de classe.
E assim, eu lembro do caso da dublagem das duas primeiras temporada de La Casa de Papel. Teve um youtuber que fez um vídeo sobre isso, o Comentário Nerd (pessoalmente eu não gosto muito desse youtuber, mas isso não vem ao caso), e o que choveu de comentário foi dublador carioca falando "olha só, que dublagem estranha é essa? quem são essas pessoas? o que é isso?" num tom de lição de moral. O único que eu lembro que comentou com alguma tolerância foi o Christiano Torreão.
Que fique claro que eu não sou um grande fã da dublagem de La Casa de Papel feita em Campinas. Eu mesmo comentei aqui no Fórum que a dublagem melhorou MUITO quando saiu de lá e foi pra Unidub; mas eu ou qualquer outro fã falar isso é uma coisa, outra coisa são profissionais quererem desmerecer colegas, como tava sendo discutido no tópico do Mural dos Dubladores.
No caso de R&M, os dubladores paulistas e cariocas não comentam a respeito da dublagem porque sabem que no fundo a dublagem é MUITO boa, mas não querem dar o braço a torcer pelo fato da série ter sido dublada fora desse eixo. É notório isso..