H4RRY Escreveu:Eu sempre quis saber quem era a dubladora da Nojiko, ela me parecia até um tanto amadora, na verdade. Não via muito sentimento nas interpretações dela. Será que era coligada (diga-se parente) de alguém da DPN?
Sobre a dublagem, há muito tempo que vejo movimentações na Unidub, desde o ínicio da pandemia, na verdade. Está rolando gravações presenciais e home-office por lá. Com essas duas modalidades no estúdio, não é possível que o resto da série não tenha sido dublada...
A Bruna Matta começou nessa época e depois parou (voltou mais ou menos em 2009 ou 2010 se eu não to errado), por isso pensei que poderia ser ela. Mas a DPN tem uma sede em Santos também, lembro de já ter visto um reality do Discovery dublado por eles uns anos atrás que só tinha o Yuri Chesman de voz conhecida, e o resto eu não identifiquei ninguém, a não ser pelo Pedro Luiz na locução ("versão brasileira: DPN Santos"). Talvez ela fosse uma atriz santista que calhou de dublar na capital, não sei.
Ou talvez fosse a própria Bruna em começo de carreira. Imagino que a Nojiko e a Miss Valentine tenham sido feitas pela mesma atriz.
E faltou relativamente pouco pra eles completarem o lote total de episódios. Por questões de logística, realmente faria sentido já terem dublado tudo. O que poderia causar algum entrave seria alguma exigência da própria Toei, considerando que há clientes que não querem presencial, ou não querem home-studio; não sei se a Toei se enquadra em algum desses parâmetros.