sominterre Escreveu:Eu reassisti ontem, o fato é que ela não tem mais voz pra personagem jovem assim. Essas escalações poderiam ter dado certo se feitas 15-20 anos atrás, mas hoje em dia simplesmente não da.
Não deixo de concordar até certo ponto. Acho que 15-20 anos é um exagero (acho que a voz dela começou a ficar mais grave de uns 10 anos pra cá), mas concordo que a voz dela já não é mais adequada para esse tipo de personagem. A abordagem dela para a Rei Ayanami da dublagem Netflix de EVA é bem diferente das outras versões por exemplo, mas essa levada mais soturna e quase sussurrada funcionou bem até com a vibe meio "fantasmagórica" da personagem (mas ainda diria que das outras 3 vozes principais, ela foi a que chegou mais perto das interpretações passadas, se não soubesse que o Lucindo e a Bullara ainda fizessem os personagens nem teria os reconhecido). A vozinha de criança que ela fez em alguns episódios até funciona por ser algo bem curto, mas é meio caricato demais pra ser honesto e não acho que se fosse usado de maneira mais constante funcionaria bem. Ainda acredito que o trabalho dela poderia ter sido melhor dirigido e um resultado melhor poderia ter sido obtido sim, mas não deixa de ser uma escolha no mínimo inusitada, já que haveriam muitas outras opções melhores para a personagem. O que eu reitero é que a reação negativa que a voz dela teve foi algo que foi expressado de maneira bastante cruel e ignorante por vezes, e que se há algum culpado maior nessa história não acredito que seja ela.