Mayruh Escreveu:As vezes muitos desses equívocos em pessoas querendo escalar um bocado de dublador carioca conhecido em produção dublada em SP na maioria das vezes acontece por desconhecimento da questão dos polos de dublagem. Conheço várias pessoas assim, que sugerem vozes conhecidas cariocas como o Briggs e o Charles Emmanuel pra dublar em produções feitas com elenco paulista, e eu sempre tenho que explicar a questão do polos, que existem muitos dubladores alem desses medalhões cariocas conhecidos, entre outras coisas.
O elenco conhecido até agora de One Piece me agrada muito pelo fato de ser um mix de vozes bastante conhecidas e experientes (Tati, Samira e Wendel), vozes que vêm ganhando mais destaque recentemente (Glauco e Agatha) e vozes que não são tão conhecidas assim, mas que esse trabalho com certeza abrirá muitas portas pra eles (Carol e Adrian).
Olha, Carol e Adrian já são conhecidos e já fizeram coisas grandes antes. Luffy e Usopp são papeis enormes nas carreiras dos dois, mas dividem espaço com outras produções.
Agatha também já dubla há bastante tempo. Comparada com o Glauco ela tem uns 6 ou 7 anos a mais de carreira (ela chegou a dublar Ranma 1/2 na Álamo, por exemplo, deve ter sido o primeiro papel de mais destaque dela). Todos os 7 já são experientes e já fizeram trabalhos de destaque fora One Piece. Se são conhecidos ou não isso varia, quem se diz "fã de dublagem" deveria conhecê-los sem exceção, embora nem tudo seja como deveria, mas todos já tem bagagem.
Porém, eu concordo sobre o que você falou dos medalhões cariocas. Nego fica sugerindo esses dubladores como se fossem os únicos dubladores que existem. São bons e fizeram por onde chegar onde chegaram, mas não são os únicos do mercado.