Akuma Escreveu:não faz sentido usar Rei Leão como um péssimo exemplo pra iniciativa da ideia, até pq nunca foi. a dublagem é ruim por causa dos startalents desnecessários, não por 'tentar ter mais negros'. acho que de dubladores no filme que de fato são negros, só a Carol Crespo mesmo (que foi melhor atuação do filme todo, inclusive), pq do elenco que trabalha no meio são na verdade a maioria brancos, como o Glauco, João Vitor Mafra, Marcelo Salsicha, e etc, e nem mesmo os convidados da direção, Saulo Javan, Ivan Parente e Rodrigo Miallaret são, só os convidados pela Disney.
Acho mt noiado achar q Márcio Simões, Adriana Pissardini, Alessandra Araújo e etc vão parar de dublar negros, se a maioria dos diretores acham que as vozes combinam. essa iniciativa faz mais sentido com os dubladores originais até pq é a cara deles que geralmente são usadas pra promover o produto.
Moana ficou ótimo, Aladdin, Viva, O Retorno de Mary Poppins , A Dama e o Vagabundo ficaram incríveis.
Bom, uma coisa que eu odeio, é que não sigam um boneco de anos, como a Luisa na Emma, pra colocar uma atriz de musical que dubla mal no lugar, sendo que poderia ser resolvido facilmente com a Luisa nos diálogos e talvez a Flora Paulita nas músicas, ou só a Flora msm, q dubla a atriz tbm. Mas eu sinceramente já engoli essa ideia, acho q duas vozes tira essa característica importante do personagem, que é a voz. Só não entendo o porquê de não irem atrás de dubladores que cantem, sendo que ainda mais em SP, existem vários. mas enfim, desde que as dublagens fiquem boas, por mim tá valendo.
A própria Luísa não poderia ter cantado não? Com um treino antes e uma direção competente, eu acho que ia.